segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Centro de Ciência do Café - Portugal

Para quem é apaixonado por café e está passeando pelo Europa, vale a pena separar um dia para visitar o CENTRO DE CIÊNCIA DO CAFE em Campo Maior .


Ao lado da fábrica da Delta, foi criado pelo Comendador Rui Nabeiro o CCC, que é um museu interativo de café , com muita cultura , curiosidades, poesia , brincadeira para as crianças.




FOTO: Comendador Rui NAbeiro e Eu

Com uma bela cafeteria interna o visitante faz o registro recebe um cartão e através dele, vai visitando o CCC e viajando pelo tempo. Aliás o cafe espresso servido nele  é DIVINO!!! ( um blend exclusivo para esta cafeteria, é claro!!)


A visita consiste em iniciar  pela estufa para as mudas de café que crescem naturalmente, passamos por um vídeo contando a história do fruto e do nome , depois toda a trajetória deste produto das regiões produtoras até o consumidor final.


 Há também um torrador gigante, onde os visitantes podem se sentir como um grão de cafe torrando. É muito interativo e divertido, onde aprende-se mais sobre o CAFÈ , brincando!!!

No final existe um museu com várias cafeteiras , maquinas de espresso e xícaras contando toda a trajetória desta rica bebida!!!



Vale a pena verificar a agenda e acompanhar as atividades deste lugar!!!








http://centrocienciacafe.com/


Nenhum comentário:

Postar um comentário